Tecnologia do Blogger.
RSS

TIRANDO O ATRASO (Dirty Grandpa)

Tirando o Atraso : Poster
por Beto Besant

O cinema sempre cultuou suas estrelas, responsáveis por levarem uma horda de pessoas às salas de exibição. Apesar de terem enorme cuidado ao se associarem a um novo projeto, alguns atingem um ponto que pode ser considerado "acima do bem e do mal". Este é o caso de Robert De Niro.

Muitos atores poderia ter caído no ostracismo após um ou dois filmes mal escolhidos, mas não com De Niro. Há anos vem escolhendo maus projetos - como se quisesse sabotar a própria carreira - e mesmo assim mantém sua aura intocável.

Tirando o Atraso : Foto Robert De Niro, Zac Efron

Na trama - se é que podemos chamar assim - Jason (Zac Efron) é o advogado mauricinho prestes a se casar com a controladora Meredith (Julianne Hough). Com a morte de sua avó, se vê forçado a levar seu avô Dick (De Niro) até a Flórida, numa viagem de carro. A experiência é a típica aventura adolescente, recheada de drogas, bebida e farra. Aí vem o título "tão original": tudo que o avô quer - após tantos anos casado - é fazer sexo.

Tirando o Atraso : Foto Robert De Niro, Zac EfronDirigido por Dan Mazer - que já teve melhores dias como roteirista de Borat (2006) e Bruno (2009) - o filme é uma coleção de clichês e berrações que estão longe de terem qualquer graça. É o típico filme de jovens inconsequentes sem as virtudes que o gênero possa ter. Quando o roteiro tenta criar um conflito, é tão frágil que nem uma criança de dez anos poderia acreditar que algo diferente do esperado poderia acontecer.

Além de tantos clichês mal usados, Tirando o Atraso utiliza todo tipo de nudez e escatologia possível. É o politicamente incorreto sem a ousadia e perspicácia necessários. Não pude deixar de pensar o que as pessoas diriam, se isso acontecesse num filme brasileiro.

A impressão nítida é que os produtores subestimaram o público de tal forma, que acharam que reunir um ídolo adolescente e um ícone do cinema fosse o suficiente para lotar as salas de cinema com uma história insossa. Fuja.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Unknown disse...

Desde que vi o elenco imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos de Hollywood, como Danny Glover. O vi recentemente em Proud Mary, se você quise assistir filmes de ação online eu recomendo! É um filme muito bom, é uma boa opção para uma tarde de filmes. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo, na minha opinião, este foi um dos melhores filmes de açao e suspense que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio, a historia está bem estruturada, o final é o melhor.

Postar um comentário