Tecnologia do Blogger.
RSS

13 HORAS - OS SOLDADOS SECRETOS DE BENGHAZI (13 Hours - The Secret Soldiers of Benghazi)


por Diego Castro

Filmes do diretor Michael Bay nunca foram sucesso entre os críticos, contudo sempre tiveram êxito de bilheteria. Ao menos era assim. Apesar de ainda alcançarem quantias exorbitantes de dinheiro, o lucro desses arrasa-quarteirões, vem caindo e as críticas aumentando. Até mesmo os fãs ardorosos reclamam dos longas, acusando de serem sem conteúdo, apenas focados nas cenas de ação. Agora o diretor faz um novo trabalho, baseado em fatos reais.

13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi : Foto Dominic Fumusa

O filme começa com Jack (John Krasinski), um soldado que deixou sua família para poder servir a CIA em uma base secreta - onde sua equipe precisa proteger o local - depois da morte do embaixador.

Você entra em um filme dirigido por Michael Bay, esperando certas peculiaridades: câmera girando, humor constrangedor, cenas ao pôr do sol, bandeira dos EUA ao vento. O curioso é que neste filme ele parece contido, tentando mudar sua imagem de "Senhor das Explosões" para algo sério, e é aí que está o problema, o resultado não é satisfatório.

13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi : Foto Max Martini
Michael Bay não consegue colocar as nuances necessárias para atingir esse objetivo, se rendendo ao estilo que o transformou no que é hoje. Todas as peculiaridades dele estão lá, é visível que os atores - apesar de trabalharem com pouco - estão se esforçando ao máximo.

O roteiro é competente, e outro diretor poderia ter a habilidade de deixar a história ambígua, explorando os tons de cinza que este conflito pode gerar, ou até a psique do soldado. Apesar de que é justo dizer que o diretor consegue arranhar esses conceitos, que deixariam o longa-metragem mais forte. O filme entretém quando tem ação, balas voando, explosões, etc.

Resumindo: essa história emocional e humana virou outro filme, com o selo Michael Bay, cheio de explosões e sem conteúdo.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário