Tecnologia do Blogger.
RSS

MOSTRA IMOVISION 25 ANOS

Abel Ferrara e Jacqueline Bisset
por Beto Besant

Na última quarta-feira, dia 23 de julho, foi realizada na capital paulista a Cerimônia de Abertura da Mostra Imovision de Cinema. O evento aconteceu no Espaço Reserva Cultural, cinema que se tornou referência em filme de arte, seja nacional ou internacional, e exibe todos os filmes da distribuidora.

Martinho da Vila
Estavam presentes diversos convidados internacionais, dentre eles o diretor norte-americano Abel Ferrara, a atriz britânica Jacqueline Bisset, que vieram apresentar o filme Bem-vindo a Nova Iorque, que abre as comemorações. Ferrara comentou que o filme apresentado é polêmico, mas que se não for assim, não tem "graça". Muito aplaudida, Bisset comentou sobre a honra de poder trabalhar com Ferrara e Gerard Depardieu.

Também estavam presentes o cantor Martinho da Vila e o diretor francês Georges Gachot, representando o filme Samba. Martinho fez um trocadilho de sua música famosa aconselhando o público a ver os filmes "devagar, devagarinho" - despertando aplausos e risos da plateia. 

Com sua simpatia habitual, o proprietário da Imovision Jean Thomas Bernardini falou sobre o sucesso que vem alcançando ao apostar em títulos elogiados pela crítica que tem agradado também ao público. Afirmou sua preocupação de sempre dar a oportunidade de os frequentadores do cinema terem acesso às pré-estreias especiais e agradeceu aos funcionários da distribuidora, pedindo que todos se levantassem para serem aplaudidos.

Jean Thomas Bernardini
Um dos pontos altos da noite foi a presença internacional do ator mirim francês Mathéo Boisselier, estrela do filme As Férias do Pequeno Nicolau. Em seu discurso, agradeceu a oportunidade de estar no Brasil dizendo que não sabe se terá oportunidade de voltar, arrancando risadas do público presente devido à sua tão pouca idade.

A comemoração traz sete filmes inéditos com pré-estreias temáticas e representantes dos filmes. Também acontece a retrospectiva de sete títulos que foram escolhidos pelos mais renomados críticos do país dentre um catálogo de cerca de trezentos. São eles: A Fita Branca, Amor à Flor da Pele, Dançando no Escuro, Vincere, Amor, A Separação e Cinema, Aspirinas e Urubus.

Representando o filme Geronimo, estavam presentes o diretor Tony Gatlif e a compositora de trilhas-sonoras Delphine Manthoulet.

Esta semana a distribuidora foi a homenageada do VI Paulínia Film Festival e sua parceria com o cinema Reserva Cultural completa nove anos. O cinema foi eleito pelo jornal Folha de São Paulo como tendo a melhor programação da cidade durante três anos.

As exibições comemorativas vão até o próximo dia 30. Os filmes inéditos são exibidos em tecnologia digital, já os da retrospectiva são exibidos em película, o que deve agradar a muitos recém saudosistas, pelo costume estar se tornando cada vez mais raro.


Delphine Manthoulet, Tony Gatlif e Mathéo Boisselier

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário