Tecnologia do Blogger.
RSS

GUERRA MUNDIAL Z (World War Z)


por Beto Besant

Uma misteriosa doença contamina rapidamente a população mundial. Na tentativa de conter a epidemia, o governo do Estados Unidos forma uma equipe para viajar o mundo na direção dos infectados afim de descobrir a solução. Gerry Lane (Brad Pitt) é um ex-investigador da ONU (Organização das Nações Unidas) que é convocado para formar a equipe. Apesar de sua intenção de dedicar-se mais tempo à sua mulher Karen (Mireille Enos) e suas filhas, mas decide enfrentar o problema por saber que se não for solucionado, todo o planeta estará condenado.


Aproveitando a "onda" de filmes de zumbi, Guerra Mundial Z desvia da temática sobrenatural justificando o problema como uma doença que atinge a população. Isso serviu para uma redução drástica da quantidade de sangue, o que permite com que um público de idade mais reduzida possa entrar nas salas de cinema.
Além do tema zumbi suavizado, o filme aborda o gênero cinema-catástrofe. Nada mais comercial.

Como era de se esperar de um autêntico blockbuster, o filme é uma correria sem fim. Estrelado pelo ídolo Pitt, segue a receita dos filmes comerciais. Não é preciso mais de cinco minutos para sabermos o que acontecerá durante toda a trama. Nem mesmo o patriotismo típico dos filmes americanos foi deixado de lado.

Filmes com grandes pretensões comerciais costumam ter atuações são "pasteurizadas", o elenco não passa de "peças de xadrez". Porém, para piorar, Pitt está com um cabelo "à la galã das adolescentes" que nada combina com o personagem. Nada como ser um ator influente e produtor para poder se dar a esses luxos...

Baseado no livro Guerra Mundial Z – Uma História Oral da Guerra dos Zumbis, de Max Brooks (filho e Mel Brooks), o filme começou a ser rodado antes mesmo de ter seu roteiro finalizado. Após divergências de opinião entre o astro Brad Pitt, o diretor Marc Forster, as filmagens foram paralisadas até que o roteiro fosse finalizado. Somando os problemas foram gastos quase 200 milhões de dólares. Este foi outro motivo que fez com que o filme seguisse à risca a "receita do cinema comercial".



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário