Tecnologia do Blogger.
RSS

EM TRANSE (Trance)


por Beto Besant

Um segurança de uma famosa casa de leilões (James McAvoy) é o encarregado de proteger as pinturas em caso de assalto ou qualquer outro tipo de ataque. Durante um assalto, ao tomar as medidas necessárias, é golpeado na cabeça pelo chefe da quadrilha (Vincent Cassel) e perde a memória. Uma especialista em hipnose (Rosario Dawson) é contratada para fazer com que se recorde onde deixou a pintura. Pouco a pouco vamos percebendo que ninguém é quem pensávamos.


Dirigido pelo renomado ganhador do Oscar Danny Boyle (pelo filme Quem Quer Ser um Milionário, 2009), o filme prende o público na poltrona desde o primeiro minuto. A tão gasta "desculpa" da hipnose para confundir o público, ganha novo gás neste trabalho. A cada dez minutos tudo que pensávamos ter entendido sobre a trama muda de rumo, a tal ponto que nos questionamos se estamos realmente acompanhando a história.

O elenco está bem, com destaque para o sempre impecável Cassel, a fotografia é primorosa, onde nada é por acaso. A montagem tem um ritmo alucinante que pode até cansar boa parte do espectador.

Apesar de ter uma "cara" de cinema-pipoca, é um bom exemplo de como se fazer filme comercial com qualidade e originalidade.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário