Tecnologia do Blogger.
RSS

SACRIFÍCIO (Sacrifice)



por Beto Besant

Após longos anos de domínio do clã Zhao, Tu'an Gu (Xueqi Wang) consegue tomar o poder e decide eliminar todo o clã rival para que estes não tenham a mínima chance de ressurgirem. Para não restar dúvida, elimina todas as crianças recém nascidas.
Um médico Cheng Ying (You Ge) tem seu próprio filho e mulher mortos mas consegue esconder Cheng Bo, uma das crianças do clã e a cria como seu filho para que  vingue todo o clã.
A criança cresce tendo seu maior rival como padrinho.


Sacrifício é exatamente o que esperamos de um filme chinês da atual e excelente safra de filmes. Tem as dimensões do país em todos os sentidos: grande elenco, centenas de figurantes, locações gigantescas, direção de arte luxuosa e grandes lutas coreografadas para contar mais um épico.

Dirigido por Chen Kaige (do sensacional Adeus Minha Concubina), o filme não tem o mesmo brilho de sua obra de estreia, mas ainda assim é um grande exemplo da atual safra cinematográfica chinesa.

Para nós ocidentais é meio confuso absorver uma trama onde rostos nos parecem similares e nomes impronunciáveis. Porém, a belíssima produção nos convence a prestarmos atenção até que nos sintamos familiarizados com história. Por se tratar de uma trama oriental, não deixa de ter um ritmo peculiar, num tempo diferente ao que estamos acostumados, mas isso não impede que se assista a essa belíssima produção chinesa.





  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário