Tecnologia do Blogger.
RSS

OS PENETRAS



por Beto Besant

Marco Polo (Marcelo Adnet) é o autêntico "bon vivant", típico malandro carioca. Vive de pequenos "bicos" e pequenos golpes para se sustentar, sempre procurando boa vida, com belas mulheres e festas.

Por acaso, acaba salvando a vida de Beto (Eduardo Sterblitch), e percebe nele a possibilidade de ganhar dinheiro fácil com o ingênuo rapaz do interior que tenta reconciliar-se com sua namorada Laura (Mariana Ximenes).
Obviamente, Marco Polo fica interessado pela bela moça e tudo sai de seu controle.

Logo os dois rapazes passam a frequentar as badaladas festas cariocas e mudam sua percepção das coisas. Marco Polo passa a ficar amigo de Beto e sensibilizar-se com sua história, por outro lado, Beto começa a deixar de lado sua inocência e perceber a malícia do Rio de Janeiro.


Dirigido pelo renomado e experiente Andrucha Waddington (Casa de Areia, Eu, Tu, Eles e Lope), Os Penetras parece acreditar que para se fazer uma boa comédia basta ter dois protagonistas talentosos e um elenco coadjuvante renomado, como: Luís Gustavo, Andréa Beltrão, Stepan Nercessian e Susana Vieira. Claro que tem uma boa produção (de três milhões de reais), fotografia e direção (afinal de contas Waddington é talentoso e experiente), mas de nada adianta isso se o resultado não é engraçado.

Tudo no filme é previsível e sem graça. Falta liberdade aos atores para improvisarem e mostrarem "a que vieram". De que adianta fazer uma comédia onde tudo é "certinho demais" se o resultado não condiz com o gênero?


Uma pena, um filme de um cineasta com um trabalho tão sólido ser tão superficial e sem graça. Apesar disso, deve atrair bom público (devido ao elenco e campanha publicitária) e tirar boas risadas do público médio, que sai de casa disposto a rir independentemente do que veja na tela.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário