Tecnologia do Blogger.
RSS

UM DIVÂ PARA DOIS (Hope Springs)

por Beto Besant
 
Kay (Meryl Streep) é casada com Arnold (Tommy Lee Jones) há mais de três décadas. Com os filhos já adultos e casados, a única coisa que une o casal é o mesmo teto, pois não dividem a mesa e muito menos a cama. Cansada desta situação, Kay decide fazer uma viagem com o marido para uma terapia de casal coordenada pelo Dr. Feld (Steve Carell). Através da terapia, momentos bons e momentos maus vêm à tona.

Comédia romântica é um gênero que divide opiniões, agradando mais a mulheres do que homens. Porém, “Um Divã Para Dois” é uma surpreendente experiência no gênero. O grande talento dos protagonistas faz do filme uma trama muito acima dos clichês do gênero. Há muito que se tornou lugar comum qualquer elogio ao talento da senhora Streep, e nesse caso não poderia ser diferente: Streep conduz o filme com maestria, fazendo grande parceria e mostrando que tem muita “química” com Tommy Lee Jones.

Com um roteiro delicado, a direção de David Frankel (O Diabo Veste Prada) procura formas criativas e sutis de se falar de sexo sem expor os astros. Não deve agradar ao público fã de comédias românticas, porém, quem não o é e se dispor a assistir irá se surpreender.
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário