Tecnologia do Blogger.
RSS

A ERA DO GELO 4 - Deriva Continental (Ice Age - Continental Drift)


por Beto Besant

Mais uma edição da franquia de enorme sucesso mundial iniciada há 10 anos, que sempre apresenta uma continuação a cada 3 ou 4 anos.
Nesta nova empreitada, Amora (filha de Manny e Ellie) agora já adolescente, se apaixona por outro mamute adolescente. O que gera os tradicionais conflitos entre pais e filhos. Porém, com a criação dos continentes, Sid, Manny e Diego se perdem do resto do grupo. Assim dá-se início à saga dos personagens para encontrarem seus familiares.
O impagável esquilo Scrat continua responsável por bons momentos do início ao fim do filme. Porém, agora está com uma participação mais embasada do que somente fazer graça.

Esta continuação se presta a seu objetivo: entreter a família. Pode não ser o melhor da franquia mas também não deixa a desejar, agradando a todas as idades. Mudança de direção, sai Carlos Saldanha (codiretor do primeiro e diretor do segundo e terceiro) que assina a produção executiva e entram Steve Martino e Mike Thurmeier. A substituição não afetou a franquia, que mantém seu padrão de qualidade e a tecnologia 3D lhe fez muito bem novamente (já havia sido utilizada na terceira edição da franquia).
Inclusive, o filme é precedido pelo ótimo curta-metragem da família Simpson.

“Era do Gelo 4” apresenta novos personagens: a tigresa Shira, o orangotango Capitão Entranha e a bicho preguiça Granny (avó de Sid), ótimo personagem responsável por boa parte da graça do filme.
Para apresentar a velha ranzinza Granny, o filme apresenta um “flashback” de como Sid se separou de seus pais.

O filme repete algumas fórmulas, como o estilo “Road Movie”, e a mensagem final: que a amizade deve prevalecer acima de tudo. Porém, mesmo que algumas coisas pareçam “batidas” para os adultos, para as crianças tem sabor de frescor, seja ara aquelas que só agora tem idade para conhecerem a série, seja para aquelas que estão crescendo junto com o filme e passando por problemas típicos da adolescência ou mesmo pra aquelas que estão tomando conhecimento de valores éticos e morais que o filme trata.

Independente de qual for o caso, “A Era do Gelo 4” diverte pessoas de todas as idades e tem fôlego para novas continuações.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário