por Beto Besant
Nesta sexta-feira, dia 19/10, aconteceu em São Paulo, na Cinemateca Brasileira, a exibição do filme A Busca. Nova produção estrelada por Wagner Moura, ainda tem no elenco Mariana Lima e Lima Duarte, com direção de Luciano Moura.
Brás Moreau Antunes e Wagner Moura |
O filme conta a história de Theo (Wagner Moura), médico cujo casamento com Branca (Mariana Lima) está em crise e o relacionamento com o filho adolescente Pedro (Brás Moreau Antunes) anda conturbado. Após muitas discussões, Pedro desaparece no final de semana em que completaria 15 anos. Seus pais descobrem que fugiu de casa. A partir daí, Theo vai em busca do filho, percorrendo locais que o fazem pouco a pouco encontrar a si mesmo.
Luciano Moura |
Após a exibição, diretor e parte do elenco e equipe técnica conversaram com o público. Dentre eles, Wagner Moura, Brás Moreau Antunes e Adrian Teijido (Diretor de Fotografia).
Luciano Moura, que vem da experiência publicitária e dirigiu as minisséries Filhos do Carnaval e Cidade dos Homens, estreia na direção de longa-metragem. Faz um bom trabalho como diretor, porém deixa a desejar no roteiro, escrito em parceria com Elena Soárez. Isso porque começa bem mas vai perdendo o ritmo, apresentando situações pouco críveis ou que nada acrescentam à trama.
As boas atuações fazem com que esperemos um final surpreendente, ou no mínimo emocionante. Mas nada disso acontece, terminando de forma totalmente previsível e decepcionante. O filme ainda tem a participação especial de Lima Duarte.
A fotografia de Teijido e a trilha sonora de Beto Villares estão excelentes.
Não é um grande filme mas vale como passatempo, principalmente para os fãs de Wagner Moura, que diz ter aceito fazer o filme por ter gostado muito do roteiro, que é exatamente o maior problema.
0 comentários:
Postar um comentário