por Beto Besant
Margaret Matheson (Sigourney Weaver) é uma professora de psicologia que dedica sua vida a desmascarar falsos videntes e fenômenos paranormais. Tom Buckley (Cillian Murphy) é seu "fiel escudeiro" e a auxilia no trabalho. Tudo segue conforme o esperado até a chegada de Simon Silver (Robert De Niro), um renomado vidente cego, o que torna-se motivo de conflito entre Margaret e Tom, pois ela se recusa a investigá-lo. A partir daí, vamos entender o que a fez se dedicar e este trabalho e quais mistérios estão por trás dos personagens.
Escrito e dirigido pelo espanhol Rodrigo Cortés (de Enterrado Vivo), Poder Paranormal tem um bom elenco central, que consegue transparecer que grandes surpresas estão por vir. O problema é que, conforme os segredos são revelados, vamos nos dando conta de que o filme não tem muito a dizer, tentando usar o velho truque de "dar uma rasteira no público" no final do filme. Mas a tentativa de se fazer esse tipo de filme, que tem em O Sexto Sentido (The Sixth Sense, de M. Night Shyamalan) um de seus principais representantes, não obtém o mesmo resultado, pois não chega realmente a surpreender.
Bem dirigido, Poder Paranormal parte de uma boa premissa, mas se perde em um roteiro fraco e previsível. Uma pena, vindo de um diretor tão promissor. Talvez fosse o caso de Cortés se dedicar mais à direção e deixar o roteiro para alguém mais experiente.
0 comentários:
Postar um comentário