por Beto Besant
India Stoker (Mia Wasikowska) é uma jovem que tem seu pai (Dermot Mulroney), assassinado misteriosamente no dia de seu aniversário de 18 anos.
Após o velório recebe a visita de Charlie (Matthew Goode), seu tio paterno cuja existência era desconhecida. Charlie decide morar na casa com ela e sua mãe Evelyn (Nicole Kidman). Logo começa um romance com a mãe, ao mesmo tempo que troca olhares com a filha e mortes estranhas acontecem.
Roteiro de estreia do inglês Wentworth Miller (conhecido no Brasil como o galã da série Prison Break), não é nenhuma obra-prima mas tem o mérito de segurar o público sem abusar de clichês. A opção pela direção do sul-coreano Chan-wook Park (famoso pelos filmes Oldboy e Sede de Sangue) foi uma boa escolha, pois o diretor conduz o filme com personalidade e originalidade.
A direção de fotografia é de Chung-hoon Chung, antigo parceiro do diretor e um dos responsáveis pelas belas imagens e enquadramentos do filme.
O trio principal do elenco também é um dos trunfos do filme, pois são responsáveis pela tensão psicológica que permeia todo o suspense. Há ainda a bela participação especial da atriz autraliana Jackie Weaver.
Apesar de não ser uma obra-prima, é um belo trabalho, que além de sair do suspense convencional americano, mostra que é possível um diretor estrangeiro estreiar em Hollywood sem perder suas características.
0 comentários:
Postar um comentário