por Beto Besant
Daniel Lugo (Mark Wahlberg) é um "personal trainer" que já não aguenta mais sua vida financeiramente limitada. Assiste a uma palestra de auto-ajuda e, acreditando que o universo conspira com quem vá atrás de seu ideal, reúne mais dois fisiculturistas: seu colega de academia Adrian (Anthony Mackie) e Paul Doyle (Dwayne Johnson), um ex-presidiário convertido à vida religiosa.
O plano aparentemente infalível, ao menos para "brutamontes" que não tem em seus intelectos suas maiores virtudes, era sequestrar Victor Kershaw (Tony Shalhoub) seu cliente mais endinheirado, e fazê-lo passar tudo que possui para eles.
Como já era de se esperar, o plano não acontece como o previsto e eles tem que improvisar.
Dirigido por Michael Bay, criticado por muitos e idolatrado por tantos devido a enormes sucessos como Transformers e Armageddon, o filme é uma tentativa do diretor de se lançar num filme de "baixo orçamento", ao menos para seus padrões: 26 milhões de dólares.
Apesar de todos terem trabalhado por valores abaixo dos praticados, e o diretor usar sua própria casa como locação, as sequências sofisticadas de ação e câmeras ultra-lentas também estão na tela.
O roteiro escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely começa com ugo sendo perseguido pela polícia e parte para um grande "flashback", onde acompanhamos a história desde seu início. Não é um roteiro brilhante mas surpreende por começar de forma leve, com criminosos trapalhões, mas que vai evoluindo para uma violência capaz de assustar a muita gente.
Ao final, nos surpreendemos ao saber que uma história com tantos elementos que pareçam ficcionais seja uma história real. É interessante ver quem são as verdadeiras pessoas retratadas na trama, porém, se esta informação fosse apresentada desde o início tornaria o filme mais saboroso.
O elenco também não faz feio, Wahlberg está bem, e fisicamente bem mais forte do que já o conhecemos. Porém, a grande escolha foi Johnson, que apesar de seu limitadíssimo talento, foi a escolha certa para interpretar um fisiculturista pouco inteligente. O sempre eficiente Ed Harris completa o elenco interpretando o detetive que descobre todo o plano.
Apesar de ser o tipo de filme que vai agradar mais aos jovens, principalmente do sexo masculino, é uma boa escolha pra quem quer um divertimento com qualidade e com "estômago forte".
0 comentários:
Postar um comentário