Tecnologia do Blogger.
RSS

Coletiva de imprensa: MADE IN CHINA


por Beto Besant

No último dia 29 de outubro aconteceu na cidade de São Paulo a Coletiva de Imprensa do filme MADE IN CHINA.
Estavam presentes o roteirista e diretor Estevão Ciavatta, a atriz Regina Casé, o músico e ator Xande de Pilares, a atriz Juliana Alves, o ator Luis Lobianco e o produtor Pedro Buarque de Hollanda.

O filme conta a história de Francis (Regina Casé), uma funcionária da loja do Seu Nazir (Otávio Augusto) que resolve descobrir por que os chineses - que há pouco passaram a fazer parte dos comércios da popular rua do Saara - vendem produtos a preços tão baixos. Para que o plano dê certo, conta com a ajuda do seu namorado Carlos Eduardo (Xande de Pilares) e da sua colega Andressa (Juliana Alves).

Ciavatta conta que a ideia surgiu por querer bordar a convivência pacífica entre árabes e judeus no Saara. Conforme foram conhecendo melhor a rua, perceberam a "invasão" dos chineses, e achou que isso deveria fazer parte do filme.

Regina Casé elogiou a direção de arte: "Eu sou o tipo de atriz que gosta de atuar no lugar real, então achava que não conseguiria atuar num estúdio. Mas o cenário era tão perfeito e detalhista que no segundo dia já tinha me esquecido que não era no Saara de verdade".
Casé e seu marido Ciavatta contam que a intensão era fazer uma comédia leve e para toda a família.

Luís Lobianco, que interpreta Perê - filho do Seu Nazir, conta sempre frequentou o Saara para compor seus figurinos como ator de teatro, com isso, tinha bastante conhecimento para "defender" o personagem.

Uma surpresa foi a participação de Xande de Pilares, cantor e compositor do grupo de samba Revelação: "Eu sou sambista, quando surgiu esse personagem eu procurei trazer minha infância, trazer o samba, e ouvir muito as pessoas. E gostei tanto que vou estudar mais a profissão".

Realmente o desempenho do músico surpreende pela naturalidade. 
Escrito por Ciavatta, o filme parte de uma premissa interessante, mas peca por não se aprofundar nos temas e se perder entre clichês e piadas bobas e vazias. É o tipo de filma que não se justifica ir para as salas de cinema, porque nada mais é do que mais um daqueles programas especiais de fim de ano, e certamente terá este destino em breve.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário