por Beto Besant
Quatro jovens mágicos são recrutados para montarem um espetáculo digno da Broadway. São eles: a bela Henley Reeves (Isla Fisher), especialista em fuga, Merritt McKinney (Woody Harrelson), um mentalista capaz de descobrir tudo que quiser de quem estiver à sua frente, Jack Wilder (Dave Franco), especialista em "bater carteira", J. Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), especialista em truques de cartas e líder do grupo. O espetáculo chamado Os Quatro Cavaleiros faz enorme sucesso em Las Vegas, apresentando truques inéditos, como teletransportar um homem para o cofre de um banco francês e promover uma chuva de dinheiro na plateia.
Por conta deste número, a polícia francesa envia a investigadora francesa Alma (Mélanie Laurent) aos EUA investigar o caso junto com o policial do FBI Dylan Rhodes (Mark Ruffalo). Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), é quem faz sucesso na TV desmascarando ilusionistas, que neste caso não consegue entender o que se esconde por trás dos Quatro Cavaleiros.
A direção é de Louis Leterrier (Fúria de Titãs, O Incrível Hulk, Carga Explosiva), que apesar de ter um orçamento modesto para suas pretensões tenta fazer um espetáculo de imagens extremamente impactante. Isso ajuda a disfarçar os furos no roteiro de Boaz Yakin, Ed Solomon e Edward Ricourt, que apresenta uma reviravolta a cada dez minutos, o que também ajuda a desviar a atenção dos problemas de roteiro e falta de realismo.
No meio do filme, como se pode esperar de todo filme com pretensões a blockbuster, acontecem as famosas perseguições de carro, um elemento típico deste tipo de filme.
A fotografia do filme é impecável e o elenco estelar convincente.
As imagens são bonitas e os efeitos especiais dos truques tão bem feitos, que realmente vale à pena ver o filme, claro que, como diz um amigo "deixando o cérebro em casa".
Pelo sucesso que o filme vem fazendo, percebe-se que o público não se importa mesmo com isso.
0 comentários:
Postar um comentário