Tecnologia do Blogger.
RSS

ZOOLANDER 2 (idem)

Zoolander 2 : Poster

por Diego Castro

Em 2002 foi lançada a comedia Zoolander, dirigida e protagonizada por Ben Stiller. Não foi muito bem com relação a bilheteria, contudo ganhou uma legião de fãs que em 2016 são recompensados com a continuação.

Derek Zoolander (Ben Stiller) - depois de viver anos no exilo - é convidado a voltar às passarelas da moda e reviver as glórias, tendo a seu lado Hansel (Owen Wilson). Contudo, ambos são recrutados pela agente Valentina Valencia (Penélope Cruz), para descobrir qual organização está matando as celebridades.

Zoolander 2 : Foto Ben StillerBen Stiller é um diretor competente, prova disso é seu Trovão Tropical, O Pentelho e o recente A Vida Secreta de Walter Mitty. É percebível o amadurecimento entre os filmes e Zoolander (de 2002) foi um início para essa evolução. Zoolander 2 tinha tudo para ser outro passo nessa evolução.

O filme tem um ritmo muito prejudicial, sendo muito rápido para os personagens se desenvolverem. Pode-se perceber que o roteiro quer mostrar muito - mesmo tendo pouco tempo - e fica parecendo esquetes à la Monty Python. Sem inspiração ou graça, as piadas ficam fora de tom, o que na comédia tom é tudo.

Não existe tempo de conhecer os personagens, deixando-os desinteressantes. Parece um clube especial, onde somos convidados contudo não participamos. As únicas vezes em que as piadas funcionam é com as celebridades, isso porque o público consegue reconhecê-las e assim entender a piada. Exemplo disso é o início do filme, que executa o cantor pop Justin Bieber por fuzilamento.
Zoolander 2 : Foto Ben Stiller, Owen Wilson
As atuações do filme são boas. Todo o elenco consegue captar seus personagens - sem deméritos - mas Will Ferrel se sobressai com o seu Mugatu, roubando todas as cenas em que se encontra, salvando assim o terceiro ato do filme.

No final Zoolander 2 é apressado e sem ritmo, ansioso para fazer o público rir. E falha no processo, deixando de ser o próximo passo na carreira de Ben Stiller - virando um retrocesso - quem sabe com outro filme ele consiga mostrar o amadurecimento que tanto procura, estou ansioso para ver.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário