Tecnologia do Blogger.
RSS

KUNG FU PANDA 3

Kung Fu Panda 3 : Poster

por Diego Castro

As animações percorreram um grande caminho, alguns estúdios conseguiram amadurecer, e a DreamWorks é um exemplo claro disso. Tendo no seu catálogo filmes que conseguem falar diretamente com o seu público, Kung Fu Panda 3 é outra prova desse amadurecimento.

Kung Fu Panda 3 : FotoO longa-metragem começa logo após os eventos do antecessor, com dando outro passo para se tornar o novo mestre do Kung Fu. Contudo, uma nova ameaça aparece para acabar com a paz de seu vilarejo e agora Pô precisa se conectar com o seu lado panda. Além disso, precisa lidar com a chegada do seu pai verdadeiro.


As animações criadas pela junção dos estúdios orientais e ocidentais da DreamWorks criam uma das animações mais lindas na história do estúdio. O jeito de como os personagens se movem levemente - parecendo tinta no quadro - com cada luta e cada ação usando uma paleta de cores vibrantes, vívidas em cada canto da tela, sobressaindo diante de outras animações, dignas de grandes épicos do Kung Fu.

Kung Fu Panda 3 : Foto

Os realizadores da produção sabem exatamente como encerrar a saga do Dragão Guerreiro, levando Pô ao seu desafio principal, amadurecer sem perder o espírito de aventura que tanto moldou sua jornada até esse momento. Uma aventura tocante sobre apreciar seu interior, mesmo que você seja um panda.

Os problemas do filme são devido ao pouco tempo que temos para explorar tanta beleza. Os personagens coadjuvantes não ganham a atenção necessária devido ao colossal número de criaturas carismáticas em Kung Fu Panda 3, se tornando um pano de fundo para as piruetas e pulos, que tomam conta da tela.

Kung Fu Panda 3 : FotoAssim que a trama se desenrola - apesar das falhas - as qualidades são mais expressivas, tirando o que é possível da ação e emoção que foram as bases da série. É estranho que, mesmo na sua terceira aventura, Pô ainda tenha fôlego para encantar os corações do público com sua simpatia e alegria, apesar do amadurecimento óbvio do personagem.

Um ótimo fim desse universo do Kung Fu Panda, mantendo a qualidade e a diversão do primeiro longa-metragem. É muito raro um filme se manter fiel às suas raízes - ainda evoluindo em muitos aspectos - apesar de faltar desenvolvimento por parte dos outros personagens. Mesmo assim, o Kung Fu Panda 3 tem força de cativar o seu público-alvo. Ao final - com saldo positivo - é bom ver o quanto um estúdio pode crescer sem perder sua essência divertida e inspirada. Fico ansioso para ver até onde esse amadurecimento pode levar a DreamWorks.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário