Tecnologia do Blogger.
RSS

CAÇADORES DE EMOÇÃO - Além da Emoção (Point Break)


por Diego Castro

Gosto do gênero ação, minha escola foram os anos 90: Comando para Matar, Rambo e Caçadores de Emoção, sendo este o meu favorito, pois contém dois atores que adoro Keanu Reeves e Patrick Swayze. Além da ótima diretora Kathryn Bigelow - ganhadora do Oscar - que sabe contar uma história com tensão e dilemas. Mesmo com um roteiro problemático, os atores trazem o peso necessário para o filme funcionar, e virou um marco para os filmes de ação. 

Agora um 2016 vem sua refilmagem, nada do elenco original, nada da direção original. A história é a mesma: jovem agente do FBI Johnny Utah, investiga uma organização que está fazendo roubos pelo planeta, contudo eles não são como outros ladrões, pois usam esportes radicais para tirarem vantagem dentro dos roubos.

Caçadores de Emoção - Além do Limite : Foto

Não que seja contra refilmagens, existem várias muito boas, contudo, quando existe contexto para elas, pois não pode ser uma repetição. Se for assim é melhor ver o original. E é esse o problema desta versão. Existem cenas bem realizadas - o trabalho dos dublês é impressionante - a sequência durante wing suiting, é de tirar o fôlego. 
Um dos problemas do longa é se apoiar nos esportes radicais, esquecendo de desenvolver os personagens. Utah - o mais desenvolvido - tem um início promissor, mas a péssima atuação não consegue trazer à tona o conflito que o personagem sofre durante o filme.

Por outro lado, falta empatia com o vilão Bodhi (Edgar Ramirez), o que é uma pena, pois os dois antagonistas ficam sem conflito, peça fundamental na trama. Na versão original, Patrick Swayze conseguia trazer isso com facilidade para o papel,

A falta de experiência do diretor é nítida, o que não justifica, uma vez que o filme original foi o primeiro longa de Kathryn Bigelow. Com filtro acinzentado e realista, perde um pouco do brilho, virando apenas um filme genérico de ação.

Ao invés de ir ao cinema, procure uma cópia em DVD do Caçadores de Emoção original e assista em casa, é diversão garantida.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário