Tecnologia do Blogger.
RSS

SEM DOR, SEM GANHO (Pain and Gain)


por Beto Besant

Daniel Lugo (Mark Wahlberg) é um "personal trainer" que já não aguenta mais sua vida financeiramente limitada. Assiste a uma palestra de auto-ajuda e, acreditando que o universo conspira com quem vá atrás de seu ideal, reúne mais dois fisiculturistas: seu colega de academia Adrian (Anthony Mackie) e Paul Doyle (Dwayne Johnson), um ex-presidiário convertido à vida religiosa.

O plano aparentemente infalível, ao menos para "brutamontes" que não tem em seus intelectos suas maiores virtudes, era sequestrar Victor Kershaw (Tony Shalhoub) seu cliente mais endinheirado, e fazê-lo passar tudo que possui para eles.

Como já era de se esperar, o plano não acontece como o previsto e eles tem que improvisar.



Dirigido por Michael Bay, criticado por muitos e idolatrado por tantos devido a enormes sucessos como Transformers e Armageddon, o filme é uma tentativa do diretor de se lançar num filme de "baixo orçamento", ao menos para seus padrões: 26 milhões de dólares.
Apesar de todos terem trabalhado por valores abaixo dos praticados, e o diretor usar sua própria casa como locação, as sequências sofisticadas de ação e câmeras ultra-lentas também estão na tela.

O roteiro escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely começa com ugo sendo perseguido pela polícia e parte para um grande "flashback", onde acompanhamos a história desde seu início. Não é um roteiro brilhante mas surpreende por começar de forma leve, com criminosos trapalhões, mas que vai evoluindo para uma violência capaz de assustar a muita gente.
Ao final, nos surpreendemos ao saber que uma história com tantos elementos que pareçam ficcionais seja uma história real. É interessante ver quem são as verdadeiras pessoas retratadas na trama, porém, se esta informação fosse apresentada desde o início tornaria o filme mais saboroso.

O elenco também não faz feio, Wahlberg está bem, e fisicamente bem mais forte do que já o conhecemos. Porém, a grande escolha foi Johnson, que apesar de seu limitadíssimo talento, foi a escolha certa para interpretar um fisiculturista pouco inteligente. O sempre eficiente Ed Harris completa o elenco interpretando o detetive que descobre todo o plano.

Apesar de ser o tipo de filme que vai agradar mais aos jovens, principalmente do sexo masculino, é uma boa escolha pra quem quer um divertimento com qualidade e com "estômago forte".


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário