Tecnologia do Blogger.
RSS

TURBO 3D


por Beto Besant

No dia 16 de julho aconteceu a pré-estreia da nova animação da DreamWorks. O evento aconteceu no Autódromo de Interlagos (São Paulo/SP) e contou com a presença do ator Bruno Garcia, que dublou a voz do protagonista e dos pilotos Bia Figueiredo e Tony Canaã, que assessorou os estúdios para a realização da animação trazendo mais realidade às cenas.

Toni Canaã, Bia Figueiredo e Bruno Garcia
O filme traz um Caracol chamado Theo que é um aficionado por corridas, apesar de sua natureza ser um empecilho. Para dar vasão a esta paixão, asiste a corridas pela TV colado ao vidro do aparelho, que num primeiro momento dá a impressão ao público de estar realmente correndo.

Durante o dia colhe tomates numa plantação, sempre ridicularizado pelos colegas e aconselhado por seu irmão a desistir do sonho, pois caracóis são lentos. Certo dia, num acaso (bem a calhar ao roteiro) adquire poderes de um "carro de corrida".

Ao se tornar famoso no You Tube e ser incentivado por Tito, um mexicano dono de uma lanchonete falida, decide brigar pelo direito de disputar uma corrida nas 500 Milhas de Indianápolis. Como pode-se deduzir, com um argumento mais fraco do que o que lhe dá superpoderes, consegue disputar a corrida contra o famoso francês Guy Champeón.

Dirigido por David Soren, que assina o roteiro junto com Robert Siegel e Darren Lemke, tem um resultado previsível até para uma criança, mas é divertido e sabe usar o bem 3D em sequências só possíveis em uma animação.
Conforme observou a piloto Bia Figueiredo, ela pode se identificar com o personagem pelo fato de que, antes de conseguir seu espaço em uma tão disputada competição, todos lhe diziam que mulheres não correm na Fórmula Indy.

Resultado, uma boa diversão, que agrada a crianças e adultos.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário