Tecnologia do Blogger.
RSS

DEPOIS DE LÚCIA (Después e Lucía)

 
 
Beto Besant
 
Após a morte de Lúcia, seu marido Roberto (Hernán Mendozae sua filha Alejandra (Tessa Ia) mudam-se de Puerto Vallarta para a Cidade do México.
A jovem começa a se enturmar com os novos colegas de escola, até o dia em que é filmada fazendo sexo com um deles. A partir daí, passa a sofrer de "bullying" cada vez maior.
O medo de que seu pai descubra a filmagem faz com que se torne apática e aceite todos os atos de violência e covardia a que é submetida. Até o ponto em que a situação torna-se insustentável.
 
 
Premiado de forma merecida na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes 2012, Depois de Lúcia é um grande filme, que tem em seu maior mérito a forma com que o diretor omite vários fatos e informações. 
Dirigido pelo mexicano Michel Franco, é um, filme frio, utilizando pouco de trilha sonora. Sua sobriedade mais lembra um filme do norte da Europa.
 
Apesar de adolescente, a protagonista encontra o tom exato de interpretação, numa personagem que pouco fala, tendo que atuar mais com o olhar.
 
Depois de Lúcia discute como os jovens podem ser tão cruéis a partir de um motivo banal, chegando às piores consequências sem o mínimo de culpa.
A sequencia de fatos ocorridos no filme vão deixando o público cada vez mais revoltado com tamanha injustiça.
 
Serve como um alerta, em tempos que o tema tem sido tão discutido, de que algo semelhante pode acontecer com alguém tão próximo a nós e só percebermos quando não houver mais tempo de socorrer.
 
 
 
 
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário