Tecnologia do Blogger.
RSS

AS PALAVRAS (The Words)



por Beto Besant

O renomado escritor Clay Hammond (Dennis Quaid) faz uma leitura pública para promover seu livro mais recente.
O livro conta a história do jovem Rory Jansen (Bradley Cooper), que tenta lançar seu primeiro livro, mas, apesar de ter talento, nenhuma editora se interessa.


Sua sorte começa a mudar quando encontra o original de um excelente livro de autor desconhecido.

Digita-o em seu computador e sua mulher Dora (Zoe Saldana) lê pensando ser de sua autoria, incentivando-o a apresentar às editoras. Já desesperado por depender de seu pai (J. K. Simmons), decide por levar o livro a uma editora, que aceita publicá-lo, tornando-o um escritor de enorme sucesso.
Tudo vai muito bem até que o verdadeiro autor (Jeremy Irons) o procura e conta como tudo ocorreu. A partir daí acompanhamos a terceira história.

Durante todo o filme, fica em aberto a possibilidade dessa ser a história do personagem Hammond, ao invés de uma mera ficção. 


Bem escrito e dirigido por Brian Klugman e Lee Sternthal, o filme "peca" ao escolher Dennis Quaid para interpretar o personagem que conduz toda a trama. Como suas cenas são mais curtas, o personagem precisaria de um ator com maior força interpretativa. A belíssima atriz Olivia Wild consegue marcar presença graças à sua beleza e seu poder de sedução.

A boa trilha sonora é assinada pelo brasileiro radicado nos Estados Unidos  Marcelo Zarvos e traz momentos muito delicados e emocionantes.




Nas três histórias há em comum o fato das mulheres desencadearem fortes consequências.

As Palavras é um filme que vai além da discussão de plágio, mas sim a discussão da ética e as consequências das escolhas de cada um. Seu tema não é dos mais originais, mas é tratado de forma muito interessante.

Suas histórias intercaladas forçam o público a não perder nem um minuto da atenção, e não agrada a todos os gostos. Apesar de ter um final aquém das expectativas, é um belo filme e merece ser visto.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário