Tecnologia do Blogger.
RSS

SELVAGENS (Savages)

 
por Beto Besant 
 
Chon (Taylor Kitsch) e Ben (Aaron Johnson) são ótimos amigos, destes que chegam ao ponto de terem a mesma namorada e transarem simultaneamente.
A belíssima namorada de ambos é Ophelia (Blake Lively), uma burguesinha que passa a vida transando e fumando maconha enquanto sua mãe viaja o mundo.
 
Os amigos descobrem uma forma de produzir a melhor maconha do mundo e ganham projeção no submundo do crime, o que desperta a inveja de outras quadrilhas. Com isso, O (como a jovem é conhecida) é sequestrada, o que faz com que tenham que arquitetar um plano para recuperarem a moça.

A chefe da quadrilha rival é Elena Sanches (Salma Hayek), que tem em Lado (Benicio Del Toro) seu capanga. Além disso, ela tem uma filha que detesta sua vida no crime.
O policial federal Dennis (John Travolta) é o típico policial corrupto, que "joga dos dois lados".
 
 
 
Se fôssemos imaginar o que seria do filme Tropa de Elite (de José Padilha) dirigido por Quentin Tarantino, teríamos um resultado próximo deste filme. Selvagens é a mais nova direção do experiente e politizado Oliver Stone, que desta vez tenta fazer um filme mais aos gosto popular, se afastando das questões mais sérias e engajadas de outros tempos.
 
 
O elenco "estelar" é um bom trunfo e segura bem os personagens. O grande problema do filme são os clichês, pois não conseguiu deixar o estilo "mocinhos belos musculosos em contraponto com vilões feios e sujos". Também não escapou do clichê "chefe-gostosa-malvada", papel interpretado com competência por Hayek mas que não deixa de ter seus deméritos.
 
 
 Outro clichê é a "famigerada" voz of, que nove entre dez filmes atuais utilizam, apesar de que neste caso é utilizado com parcimônia.
 
 
 
Apesar de algumas críticas, o filme é bastante "palatável" e segura bem o expectador.

Tem uma montagem ágil e competente. A opção por dois finais é algo que divide opiniões.
 
 
 
 
 
É um filme mais voltado ao divertimento sem compromisso que vale à pena ser visto, inclusive para conhecer o trabalho do diretor em outro gênero.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário