Tecnologia do Blogger.
RSS

A BUSCA

 
 
por Beto Besant
 
Nesta sexta-feira, dia 19/10, aconteceu em São Paulo, na Cinemateca Brasileira, a exibição do filme A Busca. Nova produção estrelada por Wagner Moura, ainda tem no elenco Mariana Lima e Lima Duarte, com direção de Luciano Moura.
 
Brás Moreau Antunes e Wagner Moura
O filme conta a história de Theo (Wagner Moura), médico cujo casamento com Branca (Mariana Lima) está em crise e o relacionamento com o filho adolescente Pedro (Brás Moreau Antunes) anda conturbado. Após muitas discussões, Pedro desaparece no final de semana em que completaria 15 anos. Seus pais descobrem que fugiu de casa. A partir daí, Theo vai em busca do filho, percorrendo locais que o fazem pouco a pouco encontrar a si mesmo.
 

Luciano Moura
Após a exibição, diretor e parte do elenco e equipe técnica conversaram com o público. Dentre eles, Wagner Moura, Brás Moreau Antunes e Adrian Teijido (Diretor de Fotografia).
 
Luciano Moura, que vem da experiência publicitária e dirigiu as minisséries Filhos do Carnaval e Cidade dos Homens, estreia na direção de longa-metragem. Faz um bom trabalho como diretor, porém deixa a desejar no roteiro, escrito em parceria com Elena Soárez. Isso porque começa bem mas vai perdendo o ritmo, apresentando situações pouco críveis ou que nada acrescentam à trama.
 
As boas atuações fazem com que esperemos um final surpreendente, ou no mínimo emocionante. Mas nada disso acontece, terminando de forma totalmente previsível e decepcionante. O filme ainda tem a participação especial de Lima Duarte.
 
A fotografia de Teijido e a trilha sonora de Beto Villares estão excelentes.
 
Não é um grande filme mas vale como passatempo, principalmente para os fãs de Wagner Moura, que diz ter aceito fazer o filme por ter gostado muito do roteiro, que é exatamente o maior problema.

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário