Tecnologia do Blogger.
RSS

TOTALMENTE INOCENTES

 
 
por Beto Besant
 
Diaba Loira (Kiko Mascarenhas) domina o morro DDC até ser traída por seu "braço direito" Do Morro (Fábio Porchat) indo parar na cadeia. Da Fé (Lucas D' Jesus) é apaixonado por Gildinha (Mariana Rios), irmã de seu amigo Bracinho (Gleison Silva). Com o intuito de conquistá-la, Da Fé, seu irmão pequeno Torrado (Carlos Evandro) e Bracinho tentam fazer fama como bandidos.
Paralelamente, Wanderley (Fábio Assunção) contrata Gildinha para produzir uma reportagem sobre a guerra no morro.


 
A proposta do diretor Rodrigo Bittencourt, que também assina como um dos roteiristas, era de fazer uma sátira aos filmes brasileiros de sucesso como Cidade de Deus e Tropa de Elite. Esse argumento já dava indícios de bom filme, visto que, nunca foi feito isso no país e temos vários exemplos extrangeiros de grande sucesso. Porém, o que acontece é uma verdadeira frustração do começo ao fim.
 
O filme não tem graça, o roteiro está "mal amarrado" e perde ótimas oportunidades de fazer graça, os atores estão deslocados (como é o caso do ator Leandro Firmino da Hora), Mariana Rios está mal-escalada, pois não é o tipo "mulher fatal" que o personagem pede, Fábio Assunção está mais para uma caricatura sem graça do ator Jerry Lewis, os meninos estão visivelmente perdidos em cena. Destaque apenas para Ingrid Guimarães (que dá conta do papelda lésbica chefe de Wanderley) e principalmente Kiko Mascarenhas, o melhor ator do filme.
 
O excelente humorista Fábio Porchat consegue "segurar" seu personagem Do Morro, porém, o curioso é ver um humorista e redator tão talentoso como ele estar num projeto tão desconexo e sem graça como este.
 
Para piorar ainda mais, o filme tem inserções digitais, que lembram a primeira temporada do programa adolescente Malhação e um personagem estilo "disk-jockey" que a toda hora aparece falando o que já pudemos ver em cena, o que lembra muito o programa "Armação Ilimitada" (levada ao ar pela TV Globo na década de 80).
 
Ou seja, é o tipo de comédia que só fará rir quem estiver com muita vontade de dar risada...
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário