Tecnologia do Blogger.
RSS

OS INFIEIS (Les Infidèles)

 
por Beto Besant 
 
"Os Infieis" é um filme que une nove histórias sobre homens infieis a suas mulheres pelos mais variados motivos. No total são sete diretores: Jean Dujardin e Michel Hazanavicius (vencedores respectivamente do Oscar 2012 de Ator e Melhor Diretor), Gilles Lellouche, Emmanuelle Bercot, Fred Cavayé, Eric Lartigau e Alexandre Courtès.

Jean Dujardin e Gilles Lellouche (que além de atuarem e dirigirem, assinaram roteiro e produção) interpretam um personagem diferente a cada etapa.


 
Os personagens abordam uma boa variedade de perfis, como o homem que viaja com seu amigo aos Estados Unidos contra a vontade de suas mulheres, com o único objetivo de transarem o máximo que puderem. Há também o episódio do homem que viaja com os colegas de empresa para uma convenção e tenta a todo custo "se dar bem" com uma colega, enquanto isso, um simpático colega cadeirante é um tremendo conquistador.

 
Alguns episódios mais longos, outros menos, uns extremamente divertidos, outros nem tanto. A forma de se apresentar uma espécie de "conjunto de curtas-metragens" sobre um mesmo tema torna ágil o filme e dá a possíbilidade do público se identificar com histórias ou personagens diferentes, de acordo com o gosto pessoal.
 


Dujardin está ótimo nos mais diversos papeis, inclusive foi corajoso ter participado de um filme com discurso polêmico e cenas tão ousadas (seu agente temia que o filme prejudicasse sua carreira), porém, Lellouche está impecável nos mais diversos papeis e é responsável pelas melhores tiradas.


 
É o tipo de filme que não agrada a todos os gostos, alguns poderão considerá-lo machista ou misógino, porém tem bons momentos e merece ser visto, inclusive pra conferir Dujardin em papeis completamente diferentes do personagem que o consagrou no filme mudo "O Artista".
 
O filme fez enorme sucesso na França e teve cartazes proibidos, por considerarem ofensivos às mulheres.
 
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário