Tecnologia do Blogger.
RSS

360


por Beto Besant

O diretor Fernando Meirelles apresenta uma costura de histórias em várias partes do mundo, com personagens interligados que poderiam ter seus destinos profundamente alterados por um mero acaso, sem que se deem conta disso.

Rui (Juliano Cazarré) e Laura (Maria Flor) fazem um casal brasileiro que vai a Londres em busca dos objetivos do rapaz. Porém, ele vive um romance com Rose (Rachel Weiz), casada com Michael (Jude Law). Este, por um mero acaso deixa de se encontrar com a prostituta Mirka (Lucia Siposová). Em determinado momento da trama, Laura conhece um ancião (Anthony Hopkins) e quase tem sua vida mudada drasticamente ao conhecer Tyler (Bem Foster).

Assim, vamos acompanhando as diversas histórias sem que possamos conhecer detalhadamente nenhuma delas.

Esta forma arriscada de contar as histórias, só é bem sucedida por ter um diretor de extremo talento, que preserva o interesse do público durante todo o filme. O diretor conta pouco a pouco as histórias sem subestimar o público, não entregando informações “gratuitamente”.


É o tipo de diretor surpreendente, ao invés de cair na tentação das superproduções americanas, que se tornaram acessíveis após o estrondoso sucesso de “Cidade de Deus”, continua fazendo produções independentes que primam por uma linguagem pessoal e grandes interpretações.

“360” não foi muito bem recebido pela imprensa internacional, o que é de surpreender, porque não é o tipo de filme “fácil” voltado ao público médio, mas é um grande filme que deveria cair mais nas graças da imprensa especializada.
 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário